quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Baby Blues I

Título: Baby Blues I – Isto Vai Ser Pior do que Pensávamos
Autor(es): Rick Kirkman e Jerry Scott
Pág.: 132
Número: 1
ISBN: 972-53-0113-7
Ano: 2001
Preço de Capa: €12.5

"Acarinhem este livro. Ele contém o primeiro ano do que serão muitos anos de Baby Blues. Todos os seus instintos lhe mandarão pegar na tesoura e começar a cortar tiras para mandar aos seus amigos e família. Ou então, vai mesmo pôr a tesoura de lado e arrancar folhas inteiras para colar no frigorífico, vai juntar todos os recortes que fez, e ainda conseguir encontrar, e colá-los no livro do bebé dos seus próprios filhos, ainda que - como é o meu caso - não os tenha ainda. E vai ser difícil mantê-lo intacto. Do prefácio de Cathy Guisewite, criadora de Cathy".

Não sou grande apreciadora de banda desenhada. Mas este género arrancou-me valentes gargalhadas. E quem diria que já vai no volume XXIV (salvo erro e confirmação da Flores)? Para quem tem, quem pensa em ter e quem não quer ter filhos. Dá para todos!

9 comentários:

Tânia disse...

Sou fã, de BD e dos Baby Blues... Vou no vol. XIV ou XV. Quando estava grávida da Leonor lia-os compulsivamente. Ainda hoje, acontece-me como com a Mafalda: lembro-me de várias tiras que retratam o meu dia-a-dia. Fabuloso.

flores disse...

Desconhecia esta área dos comics até começar a ler os Baby Blues (vai sair este mês o 24) e dps deles descobri uma série de livros/autores q ADORO. Vossemecês já leram a Cathy ou os da Maitena? Absolutamente fabulosos. Tal como o Zits, de que falei há dias.

Mãe da Rita disse...

Eu adoro mas prefiro o Zits, porque são os «meus meninos» tal e qual, numa versão menos polida... às vezes empresto-lhos. Tenho as Cathy todas mas não gosto tanto de as reler. às vezes leio o Baby Blues na net mas não é o mesmo...

Cristina disse...

E qual o assunto da Cathy ou da Maitena? A maternidade?

Cristina

Ana disse...

Será que consegue-se arranjar o nº1 à venda?
A minha irmã, recentemente grávida, merece esta prenda :)

Ana disse...

Será que se consegue?

(É assim, não é Flor?)

Tânia disse...

A Cathy é uma solteirona, que adora comer, adoraria estar magra, mas as dietas dela duram 1 segundo. Tem um namorado, que não é o homem da vida dela, é o possível, com quem tem inúmeras discussões "à gaja". A mãe dela sonha com netinhos e não se coibe de lho dizer.
Gosto, mas acho que se torna cansativo...
A Maitena não conheço.

flores disse...

A Maitena (q é a autora), os livros ñ têm um título comum, mas andam sp à volta do assunto mulheres. É mto engraçdo. Cá, é publicado pela Presenç. Já tem uns 8 ou 9.

Ana,

é, sim, e consegues comprar o primeiro volume na net ou em qq livraria.

flores disse...

Ana,

http://www.editorial-bizancio.pt/coleccoes.php?col=15&id=160