segunda-feira, 23 de março de 2009

Mãe


"Nesta obra Pearl S. Buck descreve de um modo quase pictórico a vida simples e rude do povo Chinês, numa época que é pouco conhecida. A narrativa vivida e pormenorizada permite que o leitor capte toda a simplicidade e intensidade dos tempos descritos em Mãe. Ao penetrar no espírito da camponesa, Pearl S. Buck dá a conhecer os sentimentos mais profundos da mente e do coração de uma mulher e de uma mãe. Fá-lo de uma maneira comovente, enérgica e mesmo violenta. A personagem, sem qualquer dúvida estóica, assume uma grandeza sem par pela forma como encara e ultrapassa os obstáculos que a vida lhe coloca. Uma vida longa, árdua e solitária."
Esta Mãe não tem nome. Aparentemente não tem nada a ver com qualquer uma de nós. Leiam.

5 comentários:

Cool Mum disse...

:)
É uma das autoras da primeira metade da minha adolescência. Havia imensos lá por casa e eu li-os todos.
Fizeste-me ter um bocadinho de saudades.

LP disse...

Este livro é de leitura recomendada para os 8º/9º anos.

Cristina disse...

Nunca li... Vou ver se tenho lá em casa!

Cristina

Rita disse...

Eu li outro, "A boa terra", gosto tanto!

Susie disse...

Gosto imenso desta autora. Já li este, que recebi num dia da Mãe. É muito bom, como todos os que li dela.