quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mãe, de Pearl S. Buck

E então? Livro do mês?














Mãe
Pearl S. Buck
Editora: Texto Editores

Nesta obra Pearl S. Buck descreve de um modo quase pictórico a vida simples e rude do povo Chinês, numa época que é pouco conhecida. A narrativa vivida e pormenorizada permite que o leitor capte toda a simplicidade e intensidade dos tempos descritos em Mãe.
Ao penetrar no espírito da camponesa, Pearl S. Buck dá a conhecer os sentimentos mais profundos da mente e do coração de uma mulher e de uma mãe. Fá-lo de uma maneira comovente, enérgica e mesmo violenta. A personagem, sem qualquer dúvida estóica, assume uma grandeza sem par pela forma como encara e ultrapassa os obstáculos que a vida lhe coloca. Uma vida longa, árdua e solitária.

(Confesso que a única coisa que me está a retrair é a China. Já tive a minha dose de China nos últimos tempos, mas alinho.)

7 comentários:

Cristina disse...

Eu alinho. :)

Cristina

Mãe da Rita disse...

Vamos nessa (se bos disser que gastei 50 Aéreos em livros na segunda sem me lembrar que vinha aí a Feira chamam-me nomes? Foi com 10%...)

LP disse...

Se alguém quiser, eu empresto.

Flores, o livro tem muito pouco de "China".

Susie disse...

Alinho, sim! Li-o há pouco, mas não me importo nada de voltar a ler.

Loira disse...

Tenho de comprar, mas alinho. Compro amanhã na feira, se houver.

beijo

ddm disse...

Já está lido! :)

Flores disse...

Ladys,

comprei-no na feira e estou a ADORAR. Já está quase lido.