sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O melhor livro do Verão

E já me esquecia dele. :S

Estava na lista dos to/must read, desde que saiu, pela primeira vez. Este Verão lembrei-me dele.

É um dos melhores livros que já li na vida. Pela escrita, pela história, por tudo aquilo em que nos faz pensar.



Expiação, de Ian McEwan
Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 352
Editor: Gradiva Publicações
Preço: 17,50 €






«No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.
É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.
Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda - e muito comovente - da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldade da absolvição.»

4 comentários:

Caracoleta disse...

Gosto muito do Ian McEwan mas tenho que confessar que há uns meses que não tenho paciência para ler livros...espero que a vontade volte, é que eles começam a acumular-se na estante :P

Cristina disse...

:) Nunca li.

Bjos

folhasdepapel disse...

Também adorei este livro! Gostei tanto do enredo como do desfecho, sobretudo porque a capacidade de descrição do autor é absolutamente fantástica.
Boas leituras!

triss disse...

E recomendas mesmo a quem´viu o filme primeiro?