Agora que Maio está já de partida, digam coisas sobre o livro do mês:
- quantas o leram?
- gostaram?
- aspectos a destacar.
(Esperam-se sugestões para Junho, que está aí à porta e traz feriados... O que compraram na Feira do Livro?)
Mostrar mensagens com a etiqueta Pearl S. Buck. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pearl S. Buck. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Concílio Final de Maio
segunda-feira, 23 de março de 2009
Mãe
"Nesta obra Pearl S. Buck descreve de um modo quase pictórico a vida simples e rude do povo Chinês, numa época que é pouco conhecida. A narrativa vivida e pormenorizada permite que o leitor capte toda a simplicidade e intensidade dos tempos descritos em Mãe. Ao penetrar no espírito da camponesa, Pearl S. Buck dá a conhecer os sentimentos mais profundos da mente e do coração de uma mulher e de uma mãe. Fá-lo de uma maneira comovente, enérgica e mesmo violenta. A personagem, sem qualquer dúvida estóica, assume uma grandeza sem par pela forma como encara e ultrapassa os obstáculos que a vida lhe coloca. Uma vida longa, árdua e solitária."
Esta Mãe não tem nome. Aparentemente não tem nada a ver com qualquer uma de nós. Leiam.
Labels:
Autores Estrangeiros,
Pearl S. Buck
Subscrever:
Mensagens (Atom)
